Com franquia de comida vegana, Maoz Brasil inicia expansão

0
2342
franquia maoz brasil

O mercado brasileiro acaba de ganhar mais uma opção no nicho de franquias de alimentação saudável: a Maoz Brasil anuncia o início de seu projeto de expansão por franchising.

Especialista em comida vegana, a Maoz é uma rede de restaurantes de serviço rápido de origem europeia. Fundada na cidade de Amsterdam, na Holanda, em 1991, a marca chegou ao Brasil em 2014 e conta atualmente com 15 lojas em operação em seis países diferentes – além de Brasil e Holanda, há unidades nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Espanha.

A princípio, a expansão da Maoz no Brasil deve seguir com foco no estado de São Paulo, que já abriga uma loja da marca, localizada na Rua Augusta, na capital paulista.

O carro chefe da marca é o falafel, prato típico do Oriente Médio feito principalmente à base de grão de bico. Além disso, o cardápio conta com opções de salada, batata belga, sucos e outras bebidas.

Os alimentos são preparados diariamente, com ingredientes frescos e sem componentes de origem animal. O foco da Maoz é atender o público vegano e vegetariano, assim como pessoas em busca de uma alimentação mais saudável.

O potencial de mercado é atrativo. Além da tendência de consumo de alimentos e bebidas saudáveis estar em alta no Brasil, o volume de pessoas que se declaram vegetarianas também é alto. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBOPE, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), 14% da população brasileira se considera vegetariana. São quase 30 milhões de pessoas adeptas a esse tipo de alimentação no país.

Para abrir uma franquia Maoz, o investimento parte de 455 mil reais. O valor inclui a taxa de franquia, capital de giro, investimento em marketing de inauguração e custos com equipamentos, obras e montagem da unidade. O restaurante pede um ponto comercial com área de 80 a 120 metros quadrados para instalação.

Com lucratividade média de 10% a 14%, a franquia tem prazo de retorno do capital investido previsto para, em média, 24 a 36 meses.

Investimento total: a partir de R$ 455 mil
Taxa de franquia: R$ 45 mil
Royalties: 6%
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui