Em franco crescimento, Mr. Fritz projeta expansão para todo o país

0
2749
mr fritz franquia e1611089308427
mr fritz franquia e1611089308427

Rede de fast food que atua há pouco mais de um ano com foco na produção e venda de frango frito, a Mr.Fritz aposta em crescimento constante pelo país.

Logo nos primeiros meses de 2020, a rede vai inaugurar quatro novas unidades nas cidades de Goiânia (GO), Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Para os próximos meses, as projeções são de investimento contínuo em fortalecimento dos produtos e dos modelos de franquia em diferentes regiões brasileiras. A expansão está voltada principalmente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Ceará, além do Distrito Federal.

A Mr. Fritz atua em um segmento que está em franco crescimento no Brasil: o de frango frito.

Uma pesquisa desenvolvida pela EAE Business School aponta que o Brasil é um dos principais consumidores de fast food do mundo, e o maior mercado da América Latina. No ranking mundial, estão à frente do Brasil, países como Estados Unidos, Japão e China.

Realizadas em 2014, as projeções do estudo estimavam que, até o final de 2019, o consumo deste tipo de alimento no país cresceria até 30,88%. Em 2014, a média de gasto com fast food foi de 265 reais por habitante. Até 2019, o crescimento seguiu de forma exponencial.

Todos os meses, as redes de fast food atendem cerca de 80 milhões de brasileiros, de acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB).

É nesse universo que a Mr. Fritz vem ganhando território. Fundada com a proposta de ser reconhecida como a maior franquia de frango frito da América Latina, a Mr. Fritz investe na qualidade dos ingredientes para conquista do paladar dos clientes.

O produto diferenciado do Mr Fritz é assinado por Giselle Mamede Paiva. Inventora da receita, Giselle colaborou com o mercado de frango frito com um produto que busca revolucionar a crocância e os sabores no empanado.

O cardápio entrega aos consumidores diferentes opções de tamanhos e combinações de pratos, com acompanhamentos, molhos, além de sanduíches de frango, sobremesas e bebidas.

O diretor comercial da rede, Vinicius Paiva, comenta que a qualidade dos alimentos é o que move a operação no mercado de alimentação.

“A Mr. Fritz tem um frango inigualável, é isso que faz a fidelização ser tão grande. A franquia tem também um número extraordinário de sete lojas em um ano e quatro meses. Atualmente, temos negociações com mais oito cidades de quatro estados diferentes”, afirma Paiva.

Modelos de franquia

Os interessados em investir na rede, encontram três modelos para atuação, com valores que partem de 35 mil reais: delivery, delivery com balcão de atendimento, e delivery + restaurante.

Na modalidade de atendimento unicamente via delivery, o ponto comercial deve ter estrutura de 30 a 45 metros quadrados. Próprio para locais com grande fluxo de pessoas, a unidade deve contar com o auxílio de, no mínimo, dois funcionários para atendimento aos clientes.

Para a franquia com atendimento delivery e de balcão, o investimento gira em torno de 30 mil reais e 35 mil reais. A estrutura comercial é similar com a de atendimento delivery, sendo importante apresentar as mesmas dimensões e com o auxílio de três funcionários. A unidade realiza atendimento de caixa e atendimento delivery, via plataformas de pedidos.

Já para a franquia em modelo de restaurante com atendimento delivery, o investimento necessário varia de 35 mil reais a 40 mil reais. Neste modelo, o ponto comercial deve contar com dimensões entre 50 e 75 metros quadrados, com espaço suficiente para 30 lugares para que os clientes consumam as refeições no local. A equipe deve ser composta por três funcionários para atendimento, além de ser imprescindível a presença do franqueado no dia a dia de operação da unidade.

A Mr. Fritz realiza seleção dos candidatos a franqueados, primeiro, via telefone. Após o primeiro contato, a rede realiza avaliação da documentação necessária e, posteriormente, os candidatos visitam a operação física mais próxima.

Treinamento e suporte

Os franqueados Mr. Fritz recebem treinamento presencial, antes da inauguração da unidade, durante o processo de abertura e, também, dois dias após o início das operações.

O treinamento é complementado de forma remota, por videoconferência, e-mail, Whatsapp e fórum de franqueados. O suporte acontece via telefone ou internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui