Sonha em abrir uma sorveteria? Começar um negócio é desafiador, mas apostar em uma marca já consolidada no setor pode ser uma ótima forma de entrar no mercado contando com benefícios e suporte para ter sucesso. No ramo de sorveterias, a Milk Shake Mix é uma opção interessante para quem quer empreender.

Atuante no segmento de alimentação há quase 20 anos, a Milk Shake Mix vem registrando bom desempenho nos últimos anos, conquistando um maior número de localidades para instalação das lojas e oferecendo aos empreendedores modelo de investimento rentável.

O bom desempenho também é identificado no mercado de atuação da rede, como informa a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Um dos mais tradicionais do setor, o segmento de alimentação registrou, só no último ano, faturamento de 45,8 bilhões de reais.

A pesquisa desenvolvida pela Associação, com foco no setor de food service, aponta que franquias que trabalham com foco com culinária de sorveteria aparecem no topo do ranking, com 13,1% das marcas atuantes no segmento de alimentação. O crescimento do faturamento das franquias de sorveterias apresentou variação de 8,64% entre os anos de 2017 e 2018.

Com investimento em sobremesas geladas, a Milk Shake Mix pega carona no bom índice de consumo do público brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), os brasileiros consomem, em média, 5,4 litros de sorvetes todos os anos, com consumo anual de mais de 1 bilhão de litros da sobremesa. Em todo o mundo, o Brasil é o décimo maior mercado consumidor, reservando consumo de mais de 12 bilhões de reais em sorvetes, no ano de 2017.

Quer entrar nesse mercado? Então confira a seguir algumas vantagens de apostar em uma marca consolidada – como a Milk Shake Mix – para abrir uma sorveteria. Boa leitura e sucesso!

Marca reconhecida pelos consumidores

Marcas com maturidade de mercado, já testadas e aprovadas, são mais facilmente reconhecidas pelos consumidores – o que garante uma maior segurança de investimento a quem decide abrir um negócio.

No caso da Milk Shake Mix, o know-how da equipe de fundadores, de quase três décadas de atuação no mercado de vendas, auxilia na sucesso das novas unidades e na conquista dos clientes.

O número de unidades também é um destaque para as redes que atuam no franchising. A Milk Shake Mix conta, atualmente, com mais de 900 lojas instaladas em diferentes regiões do Brasil.

Modelo de negócio testado e aprovado

Uma das grandes vantagens de juntar-se a uma marca consolidada para abrir uma sorveteria (ou qualquer outro empreendimento) é não ter que começar o negócio do zero. Afinal, desta forma, o investidor conta com um modelo de negócio já pronto, bem estruturado, testado e aprovado.

Fundada em 2009, a Milk Shake Mix garante investimento em modelos de negócio com grande maturidade de mercado, testadas e aprovadas pelos consumidores.

Com cardápio variado, que apresenta opções de milk shakes, sorvetes e cremes de açaí, a marca aposta na qualidade das sobremesas para garantir aprovação dos clientes. A partir do número de parceiros que atuam junto a marca, os anos de mercado e a qualidade dos produtos, a rede se posiciona no segmento de alimentação como especialista na venda de sobremesas geladas. Os investidores apostam em uma rede que garante vantagens e seguranças para quem está à frente de uma sorveteria da marca.

Com modelos de negócio formulados a partir do conceito de parcerias, os empreendedores encontram vantagens típicas do mercado de franquias, como suporte, treinamento, padronização dos produtos e identidade visual. O diferencial da parceria Milk Shake Mix, que infere destaque à rede, é a não cobrança das taxas cobradas pelas franquias (taxas tradicionais, como taxa de franquia, royalties e fundo de propaganda).

A sazonalidade incide no faturamento das unidades, o que precisa ser compreendido pelos investidores, uma vez que a Milk Shake Mix opera, em sua maioria, com sobremesas geladas. Por isso, em estações do ano mais frias e chuvosas, é comum que o faturamento das unidades caia levemente.

Entretanto, em meses mais quentes, as vendas são elevadas: a lucratividade de uma unidade pode chegar a até 550%. O lucro, como toda modalidade de empreendimento, irá depender do tipo de gerenciamento adotado na unidade.

Suporte e know how da empresa

Além do modelo de negócio testado,quem investe em marcas já consolidadas na hora de abrir um negócio pode contar também com treinamentos, capacitações e manuais de operação. Esse tipo de apoio ajuda no crescimento da sorveteria, uma vez que o empreendedor é preparado e recebe todos os conhecimentos fundamentais para gerir o negócio.

A Milk Shake Mix conta com uma equipe de atendimento amplamente qualificada, com expertise de atuação no mercado de sorvetes há 17 anos. Os parceiros recebem transferência completa de know how, com ensino de como tornar-se empreendedor de sucesso, como conquistar os melhores resultados, estratégias de atendimento e gerenciamento.

Os parceiros também encontram suporte no canal de relacionamento, no qual podem realizar pedidos de abastecimento de estoque da unidade, além de possibilidades de agendar treinamentos, solicitar suporte de marketing, prospecção e inauguração de novas unidades.

Outros empreendedores para trocar experiências

O apoio de uma rede consolidada é valioso, mas ter acesso a pessoas que estão passando ou já passaram por experiências parecidas com a sua também é muito enriquecedor. Em redes de franquias, um franqueado consegue se conectar com uma rede de outros franqueados, que podem auxiliar, tirar dúvidas e compartilhar experiências da rotina de trabalho.

Dentro das opções de suporte garantidas pela Milk Shake Mix, os empreendedores que atuam como parceiros têm acesso aos grupos da marca nas redes sociais, com possibilidade de entrar em contato com outros parceiros para troca de ideias e informações. Além disso, a rede garante suporte completo de marketing, com auxílio na escolha do ponto comercial, desenvolvimento de material gráfico da identidade visual da marca.

Acesso a fornecedores homologados

A escolha de fornecedores e do cardápio – que é algo crucial em negócios na área de alimentação, como as sorveterias – também é facilitada em modelos de franquia ou parceria com grandes redes. As empresas contam com fornecedores homologados, o que garante um padrão de qualidade dos produtos e condições especiais de compras de insumos para o estoque.

Para garantir qualidade das receitas de sobremesas geladas, a Milk Shake Mix investe na qualidade dos insumos e, para isso, aposta em fornecedores homologados para entrega dos ingredientes aos parceiros. A variedade de produtos também é ampla, o que proporciona destaque da marca no mercado de sorvetes, milk shakes e açaí.

Carro chefe da marca, os milk shakes são vendidos em mais de 40 opções de sabores, preparados a partir de receitas desenvolvidas pela própria fábrica da empresa. Os clientes encontram opções de sabores especiais, além dos tradicionais: torta de limão, proibido com Nutella, Sonho de Valsa, Ferrero Rocher, leite Ninho, farinha láctea, trufado e frutas vermelhas.

A marca também aposta na produção e venda de sorvetes de massa, nas opções de casquinhas e cascões. Os sabores são variados: baunilha, chocolate e mista, com opções de confeitos e coberturas de frutas. Os sundaes são vendidos em 15 sabores diferentes, e os clientes ainda encontram as casquinhas de baunilha, chocolate e mista.

Com foco em destaque contínuo no nicho de sobremesas geladas, a Milk Shake Mix ainda investe na venda de creme de açaí. A sobremesa tem diferentes apresentações, nas formas do tradicional creme de açaí na tigela, shakes, sundaes e casquinha. Como complemento, os clientes encontram opções de toppings de banana, Ovomaltine, morango, confete, leite em pó, granola e leite condensado.

Outro atrativo é a possibilidade de customização. A pesquisa com foco no food service desenvolvida pela ABF aponta as principais tendências de menu e ingredientes, que devem conquistar o paladar dos consumidores e auxiliar nos rendimentos das marcas. A customização de menu pelo cliente é apontado como a segunda maior tendência do mercado, com adesão de 52% das marcas. A estratégia é adotada pela Milk Shake Mix ao permitir que os clientes adicionem ingredientes às opções de sorvetes e açaís de acordo com o gosto.

Quer saber mais sobre a Milk Shake Mix? Confira esta matéria completa para conhecer melhor o modelo de negócio ou clique no botão abaixo para ir direto ao site da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA